Matematica
Coreia do Norte põe tropas em posição de combate e mira EUA.
Norte-coreanos apontam mísseis para bases dos Estados Unidos. Alvos seriam bases em Guam, Havaí e no continente americano. A Coreia do Norte colocou nesta terça-feira (26) suas tropas em posição de combate, com armas apontadas para alvos americanos em Guam (na Oceania), no Havaí, e também no continente dos Estados Unidos. O governo norte-coreano ordenou que suas unidades de mísseis estratégicos estejam prontas para disparos. “O comando superior do Exército Popular da Coreia declara que todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades de mísseis estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance devem estar em preparadas para combate de classe ‘A’”, informa comunicado da Agência Central de Noticias Coreana, a "KCNA".
Mas até que ponto a Coreia do Norte representa uma ameaça ao mundo?
Deveria haver uma intervenção militar comandada pelos EUA ou pelas forças de paz da ONU para fazer parar o ditador coreano?
Coloque-se no lugar de um líder mundial (um presidente, rei ou rainha) e responda qual, na sua opinião, deveria ser a melhor ação a ser tomada em um caso como este que coloca em risco a segurança global.
Como você lidaria com o ditador Kim Jong-un da Coreia do