matematica financeira
INTRODUÇÃO
A presente atividade teve como foco a apresentação do modo como funciona as novas leis das domésticas a PEC das domésticas.
Inicialmente foi abordada a importância dos empregados domésticos para todo pais e nossas famílias.
Abordado também as novas leis da PEC que garante aos empregados domésticos direitos como carteira de trabalho, previdência social, salário mínimo, irredutibilidade salarial, entre outros que veremos.
Também todos os processos para abrir uma clinica de repouso pois o aumento pela procura desse tipo de trabalho aumentou após as novas leis que surgiram sobre a empregada doméstica.
O contrato de trabalho e a legalização de empresas
O Empregado sempre será uma pessoa física. Para que haja a relação de emprego, e necessário, de um lado, uma pessoa jurídica ou equiparada como anteriormente visto, como empregador. Considera empregada toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência desde e mediante o salário.
O empregado doméstico e qualquer pessoa física que presta serviços contínuos a um ou mais empregadores, em suas residências, de forma não eventual, continua, subordinada, individual e mediante remuneração, sem fins lucrativos. Atualmente, no Brasil, há cerca de sete milhões e duzentos mil empregados domésticos. Quase 95% são mulheres, que trabalham de forma irregular, recebendo menos da metade da media dos salários dos trabalhadores de todo o país. Pensando na importância dos empregados domésticos para o nosso pais o Congresso Nacional aprovou a Emenda Constitucional nº72 de 3 de Abril de 2013 (PEC) que garante a elas direitos que veremos nos seguintes tópicos com explicações abaixo:
1. Carteira de Trabalho e Previdência Social
2. Salário