O contrato de trabalho e a legalização de empresas
Ciências Contábei
QUÉZIA ALVES LIMa
O contrato de trabalho e a legalização de empresas
Luís Eduardo Magalhães-BA
2013
QUÉZIA ALVES LIMA
O contrato de ttrabalho e a legalização de empresas
Trabalho de Quézia Alves Lima apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral.
Luís Eduardo Magalhães-BA
2013
Índice
1. Clinica de repouso
2. Impacto causado pela PEC
3. Formalidades para oficializar um contrato entre empregador e trabalhador domestica
Introdução
A ideia da criação de um empreendimento é muito atrativa, porém poucos sabem que tal desejo engloba fatores complexos no que tange a regulamentação e manutenção do mesmo. Um bom empreendimento não pode simplesmente ser colocado em prática, sem antes passar por um estudo da real necessidade, o empreendedor tem que saber: o que, como e onde oferecer. No entanto, não é o que se veem, empreendedores continuam colocando à prova o que pode ser visto como suicídio no desenvolvimento de negócio. Veremos nesse trabalho, algumas modificações ocorridas em todo o Brasil no mercado de serviços domésticos após a PEC, e que, se nota uma migração do serviço de acompanhamento domiciliar de idosos a internações em casas de repouso, aumentando assim, as demandas por esses empreendimentos, apontando tendenciosamente um crescimento de mercado para essa área. Mostrando todas as formalidades legais registro/órgãos competentes, que devem ser feitos para a clínica de repouso ser aberta.
1. Clinica de repouso
Em função ao impacto causado pela PEC- Projeto de Emenda Constitucional 72, as famílias hoje estão cada vez mais não contando com pessoas que passam os dias trabalhando em casa e que, desta maneira,