MAT I WORD
GABRIEL CASCARDO
LARISSA CARDOSO
LUIZ FELIPE D’ELIA
MARCOS VINÍCIUS CECÍLIO
PEDRO FREITAS
PLANEJAMENTO, MOVIMENTAÇÃO DE ESTOQUE E ARMAZENAGEM: ESTUDO APLICADO À ATIVIDADE INDUSTRIAL DE PRODUÇÃO DE COSMÉTICOS
Rio de Janeiro
2015
1 EMPRESA SELECIONADA: NATURA
Histórico
Fundada em 1969, atua se relacionando com comunidades tradicionais para fornecimento de insumos da sociobiodiversidade desde 1999. Abriu seu capital na BM&FBovespa em 2004, passou a trabalhar com pesquisas e testes em material sintético desde 2006, não utilizando mais animais para tal.
Possui 21 marcas de produtos divididas em segmentos de perfumaria, maquiagem, cabelo, corpo e banho, rosto, homem, bebê e criança e presentes.
Visão
A Natura objetiva ser uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro e com a natureza, onde se inserem. Razão de ser
Criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem-estar dos clientes da companhia.
Crenças
Busca permanente do aperfeiçoamento para conseguir promover o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações, da sociedade e de toda a vida em suas manifestações.
2 a) ATIVIDADE INDUSTRIAL:
PRODUÇÃO DE COSMÉTICOS
2 b) REDE DE SUPRIMENTOS
2 c) PAPEIS DO ESTOQUE NA ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL
Pode-se entender por estoque a representação dos produtos armazenados por uma empresa para serem vendidos aos clientes. Porém, quando o estoque é integrante do processo produtivo da organização, existe o estoque de matérias-primas e ainda o estoque de produtos não acabados.
Na produção de cosméticos, atividade industrial selecionada, há o armazenamento de embalagens de vidro, plástico, papel, assim como de fragrâncias já produzidas, a serem colocadas em seus devidos frascos e distribuídas para venda.
O estoque é