Massagem modeladora redutora
Desde a pré-história até os dias atuais a massagem faz parte da humanidade. A massagem é tão antiga assim com a história do homem. Estudos mostram que lá na pré-história, o homem promovia bem estar em geral e adquiria proteção contra lesões e infecções por meio de fricções no corpo. Seriam os primórdios do que hoje se entende por massagem.
Existem Registros de que antigas civilizações como: egípcios, hindus, gregos, romanos, chineses e japoneses, cerca de 300 a.C, fizeram referência sobre os benefícios da massagem para o bem estar.
Os chineses foram os primeiros a reconhecer as propriedades curativas dessa técnica de friccionar o corpo para fins curativos.
A origem da palavra massagem vem do grego “amassar”. Depois dos chineses, o pai da medicina, o grego Hipócrates, fez o uso dos benefícios terapêuticos da massagem, que ele dominou como “anatripisis” cujo significado é friccionar pressionando os tecidos.
A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. A atribuição de que ela quebre gorduras e controversa, já que muitos médicos afirmam que é impossível quebrar gorduras com os movimentos das mãos. Mesmo assim a massagem atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região. Desta forma acaba sendo eficiente contra a celulite, mas apenas nos graus leve e moderada.
A massagem redutora é realizada em partes especificas do corpo, onde existe maior concentração de gordura localizada. A técnica é executada com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando as toxinas.
O tratamento da massagem redutora utiliza técnicas da massagem manual, massagem com rolo de sucção e cosméticos redutores, que auxiliam na firmeza e na mobilização lipídica.
A massagem redutora atua na modelagem corporal, combate as celulites e ajuda na redução de medidas na região tratada. Além