massagem
A massagem modeladora contribui para minimizar a celulite, a gordura localizada, a flacidez e a redução de medidas, além disso, contribui também na ativação do sistema circulatório. Seus movimentos são vigorosos e profundos.
Ela torna os músculos mais firmes e elásticos. O movimento de amassamento diminui os espaços intracelulares, fazendo com que menos espaços sejam ocupados pelas células, desse modo, alguns centímetros são reduzidos na região trabalhada.
AÇÃO DA MASSAGEM MODELADORA:
Gordura localizada: age no tecido adiposo;
Flacidez: atua melhorando o tônus muscular;
Efeitos fisiológicos da massagem modeladora
Ação Reflexa – Ação reflexa é a contração ou o relaxamento do tecido muscular.
Efeito Vascular – Devido ao atrito, há um aumento da temperatura local, causando assim, uma vasodilatação, o que contribui para uma maior absorção de substâncias químicas. Podendo também, aumentar a quantidade de sangue venoso que chega ao coração, e a frequência dos batimentos cardíacos. Desse modo, o volume de sangue arterial que chega a periferia também é maior.
Efeito Nervoso – A pele conduz todas as estimulações provenientes do meio externo ao Sistema Nervoso Central, por meio das inúmeras terminações nervosas.
Efeito Muscular – Desintoxica a musculatura pelo retorno venoso e linfático, nutre e, dependendo das manobras utilizadas, pode até tonificá-la.
Sobre o Tecido Adiposo
O favorecimento da troca de líquidos auxilia na melhora da circulação periférica, que dá condições aos adipócitos, em especial os superficiais, de manterem sua carga, impedindo a formação de celulite.
Sobre a Circulação
Quando são realizadas manobras centrípetas, direcionadas aos gânglios linfáticos indicados conforme a região tratada, a massagem contribui para o melhor retorno linfático e reabsorção da linfa do meio intersticial. Isso resulta em uma diminuição do inchaço local. Por conseqüência, diminui medidas e