Massagem Havaiana
O ambiente criado para receber os pacientes é de extrema harmonia. Na sala, o cliente fica deitado de frente a uma linda atmosfera ouvindo a música típica havaiana com as suas guitarras e em temperatura ambiente de acordo com o seu gosto. Só de entrar na sala, a pessoa já se sente mais relaxada e confortável.
A massagem havaiana também é conhecida como Lomi lomi nui.
A palavra “lomi”, em havaiano, significa esfregar, massagear, amassar. Portanto, para fazer essa massagem, o terapeuta utiliza o antebraço e a base do punho para fazer movimentos ondulares sobre o corpo do paciente, como se estivesse dançando sobre ele.
Essa técnica surgiu há mais de 2.000 anos, quando era usada na Polinésia e no Havaí como um rito de passagem da adolescência para a vida adulta. A massagem era realizada pelos “kahunas”, espécie de pajés, das tribos ou aldeias e a técnica era passada para os membros de todas as famílias para ser passada de geração em geração.
Essa massagem traz muitas vantagens para o corpo, pois ela atua nos sistemas linfático, respiratório, imunológico, circulatório e digestivo através de estímulos feitos para devolver o equilíbrio e a força ao organismo. Assim, o retorno venoso e a liberação de toxinas são feitos, fazendo com que o corpo volte à sua vitalidade livre de anticorpos.
Além dos benefícios para o organismo como um todo, a massagem havaiana também traz vantagens para a mente, pois ela ajusta o sistema nervoso central e a consciência. Espiritualmente, o corpo, a alma e a mente entram em perfeita harmonia, principalmente por causa do relaxamente profundo proporcionado aos músculos, que é feito pela manipulação dos tecidos e do sistema músculo-esquelético. Desse modo, os bloqueios são liberados e a