Martinho lutero
Minha Interpretação do filme
O filme se passa na cidade de Roma no ano de 1507. Era Medieval, Lutero é um monge franciscano.
Lutero estava bastante confuso com suas vontades, seus pensamentos e seus desejos. Tem uma personalidade bem forte, tem uma opinião contrária, um ponto de vista totalmente diferente da Igreja católica, com seus ensinamentos que ele os questiona.
A Igreja naquela época controlava tudo e todos, ela vendia “indulgencias”, para seus fiéis cobrando um preço absurdamente abusivo. Fazendo assim com que as pessoas vendessem tudo oque tinham para comprar essa tal “indulgencia”. Ela também vendia um tipo de “contrato” fazendo assim a Igreja ganhar mais fiéis. Portanto as pessoas compravam e acreditavam que seu lugar estaria garantido no céu.
Na visão de Lutero, ele descorda totalmente desse abuso de poder que a Igreja mantinha com seus fiéis. Decide então escrever heresias contra a Igreja, então com o passar dos anos ele vai ensinando as pessoas a verdade sobre a bíblia que ele mesmo escreveu com um olhar mais verdadeiro e honesto com as pessoas. Ele escreve 95 teses que mais tarde no ano de 1521 é acusado e julgado pela própria Igreja. Martinho Lutero não renega suas obras e não tem medo do que ele ensinou paras as pessoas. Dando seguimento a uma perseguição, que gerou uma verdadeira guerra. A Igreja mantem ele preso por algum tempo, depois ele é solto e livre para ir embora. Quando ele é libertado vê que muitas outras pessoas aprenderam com seus seguidores seus ensinamentos sobre a realidade da religião.
Em 15 de junho de 1.525, Lutero se casou com uma ex-freira, Catarina Von Borá. Nessa