Martin Luther King
Sociologia
Professora: Verônica Alves
MARIA DAYANE BERNARDO P. DE LIMA
TCD - Trabalho de Conclusão da Disciplina.
Pesquisa sobre
Martin Luther King
BREJÃO- PE
2013
FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL
MARIA DAYANE BERNARDO P. DE LIMA
Pesquisa sobre
Martin Luther King
Trabalho apresentado como requisito para obtenção da nota parcial da disciplina Sociologia do curso de Pedagogia , sob orientação da professora Verônica Alves.
BREJÃO- PE
2013
Introdução
Este homem ficou na história pela sua luta acirrada contra a o racismo. Luther King era negro e tinha passado pelas privações e atos discriminatórios e não queria que isso acontece aos seus filhos, à geração futura. "Eu tenho um sonho... de que um dia os meus filhos viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor de pele mas essência do seu carácter". Foi este desejo que o moveu e fez com que mais tarde ou mais cedo alcançasse os seus objetivos. Foram várias as coisas conseguidas.
Martin Luther King
Martin Luther King foi um grande líder pacifista. Lutou incessantemente pelos princípios de liberdade e igualdade, e pelos direitos civis na América. Pelo combate pacífico contra o preconceito racial, ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Mas a trajetória de um dos mais importantes e respeitados líderes políticos negros foi breve. Luther King foi assassinado no dia 4 de abril de 1968, aos 39 anos, por um branco segregacionista. A luta de Luther King pelos direitos civis nos Estados Unidos teve início no episódio conhecido como Milagre de Montgomery, em 1955. Então presidente da Associação de Melhoramento de Montgomery, liderou, junto com os demais membros da comunidade, um boicote às empresas de ônibus da cidade, após um ato discriminatório a uma passageira negra.
MOVIMENTO – A passageira, Rosa Parks, que se