Martin Luther King
Este trabalho tem como tema "Martin Luther King, o mártir da não violência". Luther King foi homem que lutou pelos direitos dos negros que eram considerados seres inferiores em relação aos brancos. Desde pequeno sofreu o peso amargo do racismo e, por isso, ao longo da sua vida foi sempre lutando heroicamente pela sua causa, mas sem nunca utilizar a violência. Por causa destes seus ideais, recebeu o prêmio Nobel da Paz, mas aos 39 anos foi morto em Memphis, quando estava num terraço.
É considerado um dos homens mais importante do século XX, a nível da defesa dos direitos do Homem. Dentro do seu contexto serão abordados fatos e influências que fizeram deste homem lutar contra a discriminação racial, será abordado manifestações e atividades políticas na luta pela dignidade dos negros dos EUA.
Breve Biografia de Martin Luther King
Martin Luther King, Jr. Nasceu em Atlanta em 15 de janeiro de 1929 e foi morto em Memphis, 4 de abril de 1968. Era um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.
Um ministro Batista, King tornou-se um ativista dos direitos civis no início de sua carreira. Ele liderou em 1955 o boicote aos ônibus de Montgomery e ajudou a fundar a Conferência da Liderança Cristã do Sul (SCLC), em 1957, servindo como seu primeiro presidente. Os esforços de King levaram à Marcha sobre Washington de 1963, onde ele fez seu discurso "I Have a Dream".
King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Ele recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977 e Medalha de Ouro do Congresso em 2004; Dia de Martin Luther King, Jr. foi estabelecido como um feriado federal dos Estados Unidos em 1986. Centenas de ruas em os EUA e além de ter sido renomeada em sua homenagem.
Conclusão
Com a elaboração deste trabalho tivemos a oportunidade de