Maroon 5
2. Resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara’s Flowers. Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica, que são as empresas especializadas em gravação e distribuição de mídia sonora, o que mais chamava a atenção na banda naquela época era a energia dos rapazes no palco.
3. A banda deixou sua gravadora em 1999 para fazer uma mudança na sua linha musical. Adam e Jesse se mudaram para Nova York e lá conviveram com hip-hop e R&B Rhythm and blues. Com a bagagem anterior e a influência da música negra, eles mudaram de nome para Maroon 5 e começaram a chamar a atenção das gravadoras.
4. Em 2001, a banda passou para a Octone Records, a banda entrou em estúdio com o produtor Matt Wallace, para produzir um novo CD.
5. No ano seguinte, foi lançado “Songs About Jane”, que explodiu em vendas por todo o mundo. O CD é Rock da melhor qualidade, intenso, com influências de soul e funk.
6. Adam Levine explica “Queríamos músicas com significado. Antes, achávamos que era uma estupidez ser sincero e emocionar. Depois vi que sabia articular as minhas ideias e fazer as pessoas se relacionarem com elas. Essa é a grande mudança entre o Kara’s Flowers e o Maroon 5”,
7. O Maroon 5 já ganhou Disco de Platina pela venda superior a um milhão de cópias nos Estados Unidos, de seu último álbum “It Wont Be Soon Before Long” que estreou em 1º lugar na lista da Billboard.
8. Ganharam Grammy de melhor artista revelação em 2005, Melhor Performace Pop de Grupo ou Dupla com “This Love” em 2006 e com “Makes Me Wonder” em 2008.