Marketink esportivo e cultural

400 palavras 2 páginas
Marketing Esportivo, voltado para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
O Brasil vive hoje um momento único, às vésperas de dois importantes eventos: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que ajudarão o país a se desenvolver nas áreas esportiva, de infraestrutura e consumo. Quando se pensa em esporte e visibilidade de marca, a primeira palavra que vem à cabeça é patrocínio. No entanto, as empresas precisam estar atentas para a necessidade de se desenhar estratégias de longo prazo voltadas para a construção de marca utilizando os atributos gerados pelo esporte.
O fato de o Brasil ser sede de grandes eventos como os próximos Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de 2014 já movimenta diversos setores no país, especialmente os voltados à engenharia civil e turismo. Uma área que também promete forte crescimento e oportunidades de emprego, porém, é a do marketing esportivo – pouco explorada aqui por terras tupiniquins.
“O profissional do marketing esportivo pode trabalhar em eventos esportivos, federações, times e clubes e ainda em empresas patrocinadoras esportivas”,
As áreas de trabalho também são muito diversas: pesquisa, promoção, ajuda legal, finanças, hospitalidade, segurança e patrocínio, entre outros. E falta gente no Brasil para todos eles. “Faltam, também, cursos específicos para que os jovens já entendam o mercado esportivo”
Para quem tem interesse na área, o mercado é bastante promissor. Além da Copa e das Olimpíadas, o Brasil tem espaço para investimentos nos chamados “esportes mentais”, que são a grande aposta para o país. “Eles consistem em esportes como pôquer e xadrez, por exemplo. Dá para jogar online, as redes sociais ajudam na popularização e falta muito marketing na área”, conta o especialista. Outros esportes, principalmente lutas como o UFC, também se tornam mais populares e abrem espaço para patrocínios e eventos.
O próprio futebol ainda está longe de ter seu mercado saturado no país. Os clubes brasileiros têm problemas estruturais e

Relacionados

  • PIM VII
    2223 palavras | 9 páginas
  • A influencia que as marcas esportivas exercem no comportamento dos consumidores
    20509 palavras | 83 páginas