Marketing
Clima
No Brasil, há vários fatores que contribuem para mudança de clima, entre eles, está a fisionomia geográfica, a extensão territorial, a diversidade de formas de relevo, a dinâmica das correntes e massas de ar e a altitude.
O país tem a maior parte de território, nas zonas de latitudes baixa (Zona Intertropical) onde os climas prevalecem quentes e úmidos.
De acordo com a proximidade da linha do Equador, as temperaturas variam de mínimas e máximas ao decorrer do ano.
Os diferentes climas do Brasil são provocados pela a origem da natureza e principalmente pela movimentação das massas de ar existentes no país, com isso são encontrados seis tipos de climas no país, são eles:
Clima equatorial: O que ocorre na região da linha do Equador. Regiões com baixa latitude. Os estados que pertencem a essas áreas, possuem, devido as altas temperaturas, um alto índice de umidade, uma vez, que temperaturas altas provocam a evaporação. A pluviosidade é alta (chuvas em grande quantidade). A umidade do ar é elevada e a temperatura média anual fica em torno de 26ºC.
Clima Tropical: É um clima que abrange a região próxima aos trópicos de Câncer e de Capricórnio. Pode ser dividido em dois tipos diferentes: o clima tropical úmido e seco. O clima tropical é uma espécie de faixa de transição entre o clima equatorial, excessivamente úmido devido à alta pluviosidade, e o clima desértico, excessivamente seco. Devido a isso, ele apresenta estações bastante equilibradas quanto á distribuição das chuvas, porém à medida qua vai se aproximando dos trópicos a estação seca tende a aumenta, caracterizando o clima tropical seco, quando a estação seca é mais prolongada que a estação úmida. Se ocorrer o contrário, a estação úmida superar a seca, então o clima é caracterizado como tropical úmido.
Clima Tropical de Altitude: Predominante nas áreas elevadas do Sudeste. É típico das áreas elevadas da região sudeste. As temperaturas são mais baixas que as registradas nas áreas