Marketing
GABRIEL LUCAS DO NASCIMENTO MOURA
NATHAN P. ROJAS VILLA
O BOTICÁRIO – SEGMENTAÇÃO E MERCADO
CAMPO GRANDE – MS
2015
GABRIEL LUCAS DO NASCIMENTO MOURA
NATHAN P. ROJAS VILLA
O BOTICÁRIO – SEGMENTAÇÃO E MERCADO
Trabalho apresentado como avaliação parcial da disciplina de Marketing, ministrada pelo Profª Jefferson no curso superior de Administração oferecido pela instituição de ensino superior de Campo Grande – MS, IESF – Instituto de Ensino Superior da Funlec.
ALUNOS : Gabriel Lucas Nascimento Moura e Nathan P.Rojas Villa
CAMPO GRANDE – MS
2015
introdução Ao longo dos 31 anos da empresa ‘O Boticário’, a mesma inovou, expandiu e encontrou diferentes formas para concorrer no mercado atual, destacar se e tornar se uma das principais marcas do país atualmente no quesito de perfumaria e seus semelhantes. Das diferentes formas e diferentes produtos que a mesma conseguiu administrar e concorrer com sucesso, está a sua variedade de produtos, que atende desde as classes mais baixas, quanto as mais altas, divididos por segmentações de diversas formas, como para mulheres, mães, homens, casados, solteiros, etc. A inovação, administração e formas de marketing são os principais pontos marcados pela empresa ‘O Boticário’.
O BOTICÁRIO E SUA SEGMENTAÇÃO
As empresas existem para inovar, criar produtos, atender às demandas dos consumidores e gerar lucros para seus proprietários e acionistas. O Boticário não é exceção e busca atender seus consumidores, inovando e lançando, permanentemente, novos produtos de perfumaria, maquiagem e cosméticos. Este texto pretende resgatar na literatura empresarial as principais concepções acerca do empresário e seu papel e, em seguida, ver como Miguel Krigsner exerceu aspectos de empresário inovador, criador de novos produtos e comandou a combinação de novos fatores de produção ao longo destes 31 anos da empresa. De