Marketing
O presente estudo científico propõe uma análise de como as influências dos canais de marketing, são hoje, vistos como um fator preponderante para o sucesso do empreendimento. O novo perfil do marketing transcreve uma nova forma de analisar e interpretar o mundo mercadológico, com perspectivas cada vez mais transformadoras. A relação produto certo, na hora certa, para o cliente certo e com qualidade, fez com que o marketing assumisse uma postura mais criativa, inovando processos e fazendo parte de todo desenvolvimento do produto até chegar ao consumidor final. O marketing rompe barreiras estagnadas num conceito arcaico de apenas propaganda, gerindo processos, dispondo da habilidade de lidar com os 4ps e alinhar estratégias envolvendo todos os que fazem parte da elaboração e desenvolvimento de um produto. O diferencial está em fazer o algo mais, que permita atrair novas perspectivas de mercado, promovendo a empresa a uma colocação privilegiada de mercado.
INTRODUÇÃO
As transformações sofridas desde a Revolução Industrial fizeram com que empresas passassem por turbulências agressivas para sobreviverem no mercado.
O mundo globalizado é exigente. Sendo assim, é impossível sobreviver neste emaranhado de propostas sem uma gestão altamente inovadora.
O objetivo dos canais de marketing é satisfazer os clientes finais, sejam eles consumidores ou compradores. Por isso, seja vendendo produtos ou serviços, as decisões sobre os canais de marketing desempenham fator importante de
Os principais membros de um canal de marketing são fabricantes, intermediários (atacadistas, varejistas e especialistas) e usuários finais (clientes de empresas ou consumidores individuais).
O marketing passa a usar de todos os seus recursos, alinhando estratégias com todos os envolvidos no processo produtivo. O estabelecimento de metas, a formulação de estratégias, a elaboração e a implementação de programas, o feedback e o controle, fazem com que o marketing tenha parâmetros