marketing
2 – A conduta do Roberto Bastos foi mais relevante ainda, pois além de ser chefe, ele aceitou a cortesia. No texto ele acha isso normal, mais pelo código de conduta e ética de uma empresa ele obriga a todos os colaboradores a ir em uma linha só de boa conduta e ética.
3 – Reuniaria todos os funcionários e Diretores e implantaria um código de conduta e ética na empresa, porque na estrela guia não há esse código, orientando a todos os colaboradores, como agir em sua conduta , ética, postura, atitude e ideias e também com transparência, equidade , conformidade e com responsabilidade corporativa.
4 – A situação ocorreu por falha nos controles internos, porque seus colaboradores e chefia viam tudo como normal, e como aconteceu essa falha será que não havia outras falhas em outros departamentos. Falta a empresa possuir o Codigo de conduta escrita de forma clara e objetiva abrangendo o máximo os temas que possam colocar duvida de natureza ética.
5 – Não foi ética. Porque como Luiz Carlos já havia recebido vários prêmios da empresa, não poderia receber cortesia para si, ou na pior das hipóteses teria que ser esta cortesia direcionada para a empresa em forma de descontos etc...
6 – Sim – Colocaria em pratica uma nova rotina de compras com a criação do novo código de conduta e criando um canal direto com os fornecedores e estabelecer um processo de gestão eficaz da conduta corporativa para que, no curto ou longo prazo ele incorpore naturalmente a cultura da organização.