Marketing
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
De modo geral. As empresas, a partir de sua existência, geram custos, constituídos por alugueis de escritórios, instalações, salários de funcionários, manutenção e várias outras despesas que formam os custos fixos e passam a existir quer a empresa tenha faturamento ou não.
É no mercado, através da utilização das ferramentas mercadológicas que a empresa busca não só obter recursos para fazer frente a todas essas despesas, como também alcançar outros objectivos financeiros e não só.
A promoção é um dos instrumentos de marketing disponível ao administrador. Ele tem sentido de comunicação com o mercado e, dentro deste contexto, a actividade de vendas exerce papel de extrema importância para o facturamento das empresas.
Nota-se que vendas não é uma actividade isolada; ela depende de uma estratégia de marketing bem elaborada, que inclui produtos, preços, sistemas de distribuição e outras atividades promocionais. Portanto, qualquer estudo de vendas exige compreensão das demais actividades mercadológicas e seus relacionamentos.
2 DESENVOLVIMENTO
É impossível entender vendas sem termos conhecimentos básicos de marketing. Um assunto está directamente relacionado com outro.
Para a compreensão dos actividades mercadológicos possíveis a uma empresa, iniciemos com um estudo de