marketing
Neuromarketing é um campo novo do que estuda o principio do comportamento do consumidor, neurociência. É a união do marketing com a ciência considerada uma chave para o entendimento da lógica de consumo, procura entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos. Em outras palavras Martin Lindstrom – cientista conhecido como “pai” do Neuromarketing – explica que Neuromarketing é a ciência capaz de identificar os centros de recompensa dos consumidores, revelando quais estratégias de marketing ou publicidade são mais estimulantes, atraentes ou memoráveis, e quais são sem graça, repulsivas, aflitivas ou esquecíveis.
Neuromarketing é um estudo novo no mercado, hábil em fazer o fornecedor ter conhecimento do que e o que o cliente procura, muitos dos testes são feitos com ressonância magnética, mostra quais partes do cérebro são ativadas em determinada compra e o que mais chama a atenção do consumidor. Contudo não se pode esquecer que os testes aplicados com equipamentos de alta tecnologia e eficácia, trás o resultado desejado, porem se torna artificial uma vez que o individuo saiba que esta sendo testado e não haja tão naturalmente
O fato de que ele ira comprar tal produto não é certeiro e muitos estudiosos julgam a sua boa eficácia. Está técnica vem crescendo e sendo estudada continuamente no Brasil, várias empresas\industrias utilizam o método como forma de melhorar o marketing e saber o que seu cliente procura, já que as pessoas são boas em expressar o que querem comprar, o que gostariam de ter, e até mesmo quanto pretenderiam pagar por alguma coisa. Mas não são muito boas em explicar por que são influenciadas por determinado display em lojas ou por determinadas marcas de produtos.