marketing
Alunas: Elizabeth Koerich, Fabiola KoerichProf. Janaina
Acreditamos que a maioria dos consumidores não faz nenhum tipo de processo em relação as suas necessidades de compra, pois muitos compram por impulso. Aqueles que já têm em mente algo para comprar, ou seja, uma compra programada, muitas vezes quando o valor é mais alto, fazem algum tipo de pesquisa referente a valores e marcas, assim conseguem seguir um processo: necessidade-desejo-pesquisa-decisão-compra.
A solução estendida do problema é quando o processo de compra é mais detalhado e rigoroso. Ex: decisão por quantidade ou marca.
Solução limitada do problema é quando a decisão é rápida e prática. Ex: fome, sede.
Pasta de dente: SLP
Farinha: SLP
Colônia Masculina: SLP
Carpete: SEP
Papal Higiênico: SLP
Pão: SLP
Lâmpadas: SLP
Câmaras de 35mm: SEP
Carro Esportivo: SEP
Sim, pois a decisão de compra varia de consumidor para consumidor. Cada um leva em consideração a sua situação econômica, sua preferência, o tempo, etc...
Identificar através de amostras dos produtos, quais os benefícios e qualidades que possui, para assim saber qual a real necessidade do cliente consumidor deste mesmo produto. Levar em consideração tudo o que o cliente deseja, ou seja, o que o consumidor acha essencial no produto, ex: preço, qualidade, designer. Também é muito importante a propaganda e o marketing, pois ajuda muito no processo de decisão.
Detergente de lavadora: Inércia
Óleo de motor: Fidelidade
Batom: Fidelidade
Polidor de sapatos: Inércia
Refrigerantes: Fidelidade
Produtos para tratamento de grama: Inércia
Vela de motor: Fidelidade
Iria investir em promoção, pois câmera digital é um termo de fidelidade à marca, assim muito difícil de fazer o consumidor mudar de opinião. Então colocaria foco em algum designer, inovação uma nova tecnologia do produto, para então despertar a curiosidade do consumidor e trazê-lo para experimentar este novo produto no