Marketing
A didática aparece, no entanto, como um meio para prosseguir com uma aprendizagem mais eficaz e eficiente, onde segundo Ferrari & Sáen (2007) corresponde a um conjunto de actividades organizadas pelo docente visando favorecer a construção do conhecimento pelo estudante, sem caracter normativo ou prescrito, ajustando-se ao projecto educativo de uma sociedade. Tal actividade envolve três intervenientes: o docente, o estudante e saberes sociais.
Onde no estudante procura-se compreende melhor o processo de aprendizagem (estratégias, psicologia e concepções prévias); no docente procura-se compreender o processo de ensino (modelo, projecto de actividades, psicossociologia condicionadas pela instituição de ensino e contexto que ensina) e nos saberes culturais procura-se promovera a apropriação dos saberes culturais (os conceitos teóricos daquela área de conhecimento).
O artigo é bastante importante e interessante principalmente para indivíduos que estão na área educacional, como docentes, didatas, pedagogos e também os estudantes que estão a se especializar na área da educação, assim como estudantes de outras áreas mas que pretendem seguir a carreira de docente.
Em relação aos autores dos artigos, Eniel do Espirito Santo, ele tem um perfil de formação muito invejável, é doutorado em educação, mestre em Gestao integrada