marketing
Atualmente a busca por novos aplicativos que facilitem o cotidiano tem crescido excessivamente, um aplicativo que ofereça comodidade e diminua o tempo gasto para encontrar vagas para estacionar nas ruas. “Pesquisa realizada pela multinacional de auditoria e consultoria EY (antiga Ernst & Young) em quinze distritos do centro expandido da capital revela que há um déficit de 125 mil vagas em relação aos 509 mil carros que circulam por dia nessa região. Para o levantamento, foram consultados mais de 3 mil estacionamentos e vagas em 790 vias públicas.”( De acordo com o site YE.com)
No Brasil esse tipo de tecnologia é uma grande inovação, o custo é alto para adquirir os dispositivos necessários para a transmissão de informação, mas é algo necessário e será bem aceito pela população. O aplicativo “Parking Express” chega para preencher esta lacuna. O aplicativo estará integrado com um dispositivo que estará fixo no topo de um poste e cada rua possuirá um dispositivo informativo. O dispositivo enviará a mensagem de vagas ocupadas e desocupadas nas ruas para o aplicativo que será atualizado instantaneamente. O aplicativo está em fase de teste e abrangerá apenas as principais cidades da baixada Santista no estado de São Paulo.
2. Análise da equação de valor
O aplicativo possui um valor positivo entregue ao consumidor. Vejamos:
Valor positivo (+) e Valor negativo (-).
- Valor da imagem = +
- Valor dos funcionários = + Valor total para o consumidor = +
- Valor dos serviços = +
- Valor do produto = +
- Custo monetário (preço) = +
- Custo tempo = + Custo total para o consumidor = +
- Custo de energia física = +
- Custo de energia mental = +
Todos os custos são positivos, pois o consumidor terá um preço atrativo do aplicativo, sem perder tempo com o processo de baixar e procurar o mesmo, evitando quaisquer tipos de esforços. Sendo