Marketing
Este trabalho tem como intuito discutir como as propagandas televisivas são responsáveis pela escolha da ingestão de alimentos altamente calóricos por seus telespectadores e reafirmar a importância de se regulamentar a publicidade de alimentos.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Para que a ideia desse trabalho de pesquisa seja alcançada, faz-se necessário explicar a relação entre a publicidade de alimentos e as escolhas alimentares individuais; evidenciar a manipulação feita através de propagandas televisivas; e, por fim, enfatizar a importância da regulamentação deste meio.
METODOLOGIA
Será feita uma pesquisa de campo quantitativa, exploratória e descritiva, por meio de questionários realizados com uma população amostral e o uso de bibliografias previamente publicadas que dão enfoqueao tema de interesse.
INTRODUÇÃO
Desde o início da dispersão dos costumes americanos pelo o mundo, mudanças radicais na maneira como as pessoas se vestem, se comportam e, principalmente, na forma como elas se alimentam foram observadas. A evolução dos meios de comunicação, mais uma vez liderada pelos americanos, só fez com que essas mudanças atingissem um maior contingente populacional em um menor espaço de tempo e com que a sua eficácia fosse ainda maior. Devido ao fato dos pais passarem grande parte do seu tempo trabalhando, tendo que se ausentar de suas respectivas casas durante uma boa parte do dia, as crianças frequentemente recorrem à televisão como uma forma de se entreter. Embora elas estejam somente procurando assistir aos seus personagens favoritos entrarem em ação, elas são inconscientemente manipuladas durante os intervalos de seus programas. Seja a propaganda sobre novos brinquedos ou sobre alimentos, as crianças, devido à sua falta de maturidade, se veem nas mãos das grandes indústrias e