marketing
Trabalho de marketing apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de decisões de produtos e comunicação logística e canais de distribuição.Formação de preços em MKT.
Metodologia científica
Orientador: Prof. Gisleine fregoneze Marcos marques Ivan de campos Joenice Leandro Diniz Reinaldo Benedito nishikawa
INTRODUÇÃO:
Veremos nesse trabalho, o grande esforço que novas marcas ( chinesas ) terão na tentativa de introduzir-se em um mercado ( brasileiro ), onde o conceito e o pré-conceito já estão formados na opiniçao dos consumidores, tendo em vista a concorrencia com outras marcas ( nacionalizadas ) que já estão extremamente fixadas na cabeça do consumidor, e que já existe até um jargãão, “ um povo que é apaixonado por carro “ e que já conquistaram a confiança ao longo de decadas, trabalho esse das novas marcas, que envolve um marketing agressivo, garantias maiores, precificação arrojada, valores agregados e muitas vezes até subjugados.
DESENVOLVIMENTO
Decisão por um carro da China? Preciso de muitos motivos para decidir comprar um “Xing-Ling”
Engraçado como as coisas funcionam, os consumidores brasileiros ávidos por novidades sempre reclamaram sobre os carros brasileiros custarem caro e oferecerem pouco em termos de conforto, segurança e opcionais. Aliás, os opcionais sempre foram uma estratégia utilizada pelas montadoras nacionalizadas (FORD, FIAT, GM e VW), para a venda de produtos iguais em linha, mas diferentes em série e níveis de “conforto”.
Isso sempre caracterizou-se como uma estratégia de mercado, em que o marketing e é levado à máxima da segmentação de mercado, onde um mesmo veículo pode atender a vários segmentos, observando políticas de segmentação por preços,