Charles Darwin
Charles Robert Darwin foi um naturalista britânico que nasceu em Shrewsbury, Shropshire, Inglaterra em 12 de fevereiro de 1809. Seus pais Robert Darwin e Susannah Darwin, pertencentes às famílias Darwin – Wedwoog (elite intelectual da época).
Charles começou sua carreira como um médico, em 1825 ele entrou para a universidade de Edinburgh para estudar medicina e logo após, por obrigação de seu pai, ele vai à Cambridge para ser clérigo da Igreja da Inglaterra.
Sendo um cientista, a vida religiosa não agradou-o, então, em 1831 ele aceitou um convite para uma viagem a bordo do Beagle, na qual ele viajou como um naturalista e ficou até 1836 viajando na costa da América do Sul, Nova Zelândia e Austrália realizando pesquisas científicas sobre espécies de animais, onde ele descobriu diversas espécies desconhecidas, onde ele pôde perceber que haviam muitas diferenças em um mesmo animal porém em um local diferente tanto que em sua biografia foi escrita: “as relações geológicas que existem entre a fauna extinta da América meridional, assim como certos fatos relativos à distribuição dos seres organizados que povoam este continente, impressionaram-me profundamente quando da minha viagem a bordo do Beagle, na condição de naturalista. Estes fatos (...) parecem lançar alguma luz sobre a origem das espécies (...) julguei que, acumulando pacientemente todos os dados relativos a este assunto e examinando-os sob todos os aspectos, poderia, talvez, elucidar esta questão" Origem das Espécies, Charles Darwin.
Nesta viajem ele conseguiu desenvolver cinco teorias importantes, sendo a primeira que todos os seres ascendem de um ser em comum, por exemplo, Darwin viu o formato do bico de três pássaros nas ilhas Galápagos, onde ele pode afirmar que estes descendiam de um ancestral em comum.
A segunda teoria foi a da Evolução, onde todos os seres vivos evoluem, se