Marketing
O mercado é o local de encontro entre uma procura (compradores ou consumidores de um produto ou serviço) e uma oferta (conjunto de produtores e distribuidores de determinado produto ou serviço) que ocorrem em determinado contexto (leis, regulamentos, etc.). (SOUSA. 2009, p 22)
3.1 Tipos
3.1.1 Mercado consumidor
Segundo Gitman (1984) os consumidores alvo serão empresas que necessitem certa demanda de peças para seus produtos e que forneçam o molde para produzir. Poderão ser comércios de qualquer segmento ou ramo de atividade, como: comércio de ferragens, lojas com acessórios diversos, materiais de construção, serralherias, empresas automotivas e de construção cível, entre outras. Estes poderão fornecer seu molde ou será criado algum produto próprio para atendê-los.
3.1.2 Mercado fornecedor
Chiavenatto (1995) definiu o Mercado Fornecedor como sendo o conjunto de pessoas ou organizações que suprem sua Empresa de insumos e serviços necessários ao seu funcionamento.
Já conforme alguns dados obtidos no SEBRAE (2004) "o Mercado fornecedor é de fundamental importância para o sucesso de sua atividade, tendo em vista que atua diretamente sobre os custos dos produtos ou serviços, qualidade e também sobre o capital de giro".
3.1.3 Mercado governamental
Conforme Boone e Kurtz, como o próprio nome indica, o mercado governamental é constituído de governos municipais, estaduais e federais, autarquias e sociedades mistas.
Podemos considerar o mercado fornecedor como o principal distribuidor de informações e equipamentos para a Imobiliária, pois ele é um conjunto de pessoas que constroem a empresa. Os mercados citados são formandos por pessoas que desenvolvem as funções necessárias para a empresa
3.2 Estratégias
“A equipe precisa ser capaz de influenciar as pessoas de sua própria empresa, nos estágios anteriores e posteriores do processo produtivo, para oferecer um tempo de proposta rápido”. (Kotler, 1999 – p. 268)