marketing
Tema: “Não precisamos de um gênio” cap. 4
Explica Mike não precisamos de um gênio. Precisamos de atendentes e estoquistas e chefes de departamento de olhos bem abertos e com cérebros trabalhando a todo vapor. E é disto que trata o primeiro passo do enriquecimento: entender que todos, absolutamente todos, participam do processo. Para ter sucesso consulte o seu pessoal, eles, melhores que ninguém, conhecem o seu trabalho.
É necessário que constantemente fiquem em busca de novos recursos para fazer as coisas mais rápidas, melhor e com mais eficiência, o que, no final das contas, resulta em mais clientes, maior satisfação e lucros crescentes. Você precisa pesar dia e noite em aprimorar seus produtos e serviços.
Mike diz que “para conseguir que a qualidade faça parte de tudo o que você faz, não basta ter boas intenções e um slogan inteligente” Com base nisso podemos entender que para se construir uma empresa e mante-la sempre no auge, um caminho muito importante é ter sempre um canal aberto com os subordinados em geral, pois ninguém melhor do que eles que estão a frente das maquinas para opinarem sobre melhoria das mesmas, e muitos deles também são usuários de alguns produtos, podendo opinarem sobre estes também. Para o cotidiano não se precisa de gênios, pode economizar o dinheiro e aplicar nos próprios funcionários.
Melhoria ininterrupta
“pense em todas as regras que foram quebradas por pessoas que se recusaram a acreditar que as coisas são assim mesmo e não há o que discutir.”
Dentro deste pesamento