Marketing
A transformações ocorridas no Brasil em decorrência da 1º guerra mundial, tanto na política quanto na economia.Ocorreu após a 1ªGuerra Mundial uma forte desvalorização cambial no país, com déficit na balança comercial e devido às remessas de capitais ao exterior, obrigou o governo a fazer grandes empréstimos. No pós-guerra as maiores potências mundiais passaram a adotar normas protecionistas para produtos nacionais e de suas colônias, isto provocou o crescimento do mercado interno país. A transformação ocorrida na área política foi à ascensão de algumas classes sociais; os fazendeiros de café substituíram os militares o poder.
A economia norte-americana no período do pós-guerra A economia norte americana teve um crescimento acelerado (aumentou a produção); as regras de mercado tiveram alterações em função dos grupos econômicos (estruturados monopólios e oligopólios), o que ocasionou aumento de preços dos produtos, houve redução artificial da oferta (que estava mais que a demanda). É a primeira economia do mundo [Potência Econômica]. O New Deal de Roosevelt, medidas protecionistas foram adotadas pelo governo americano. Plano econômico envolvendo medidas de efeito econômico e social, onde o estado passa a intervir na economia, contrariando as tradicionais liberdades federativas. Tinha como objetivo baixar os níveis de desemprego, elevando assim a renda nacional. Adotou medidas protecionistas para com à agricultura e à indústria.
A situação da Inglaterra e os EUA eram as grandes potências, entretanto a Inglaterra já sofria os efeitos do obsolutismo de sua indústria e da sobrevalorização de sua moeda, perdendo competitividade no mercado internacional. Em função da grande depressão, a libra foi desvalorizada, foi abandonado o padrão-ouro e o câmbio passou a flutuar, ressurgiram então as tarifas protecionistas e o damping de mercadorias inglesas. Os efeitos da desarticulação do Sistema