Marketing
Hoje em dia vemos um mundo cada vez mais competitivo, onde quem vence são aquela empresa que buscam a inovação e outros fatores como aliadas para conseguirem alcançar as exigências do consumidor-alvo. Será que todas as empresas estarão preparadas para todas as exigências?
O consumidor pede cada dia mais produtos diversificados que atinjam suas expectativas de consumo. Onde cada empresa deve ter em mente que consumidores estão aí! E que os concorrentes farão o possível para fornecê-los.
Todas as empresas tomam decisões para fazer uma grande renovação, lutar por novas formas de se obter lucro. Renascer ou morrer, renascer com produtos novos, sempre procurando alcançar as necessidades de seu público-alvo.
A própria empresa pode comprar ou desenvolver produtos em laboratórios, pode contratar pesquisadores independentes ou empresas especializadas em desenvolvimento de novos produtos.
Empresas que tem medo do fracasso, de correr riscos, não buscam novas formas de alcançarem objetivos. Investir em novos produtos ou aperfeiçoar produtos já existentes, isso sugere riscos que todos têm que correr. Os consumidores de hoje já não leais às marcas, e a concorrência investe cada vez mais, por isso há necessidade de modificações, novos investimentos.
O marketing gera novas formas de comercialização dos produtos. Criando bens substitutos, bens complementares para que, de uma forma ou outra alçassem o lucro proposto.
As empresas devem investir em novas linhas de produto, acréscimos, complementos a produtos, melhorias/ revisões, reposicionamento e custos mais baixos, tudo isso para que os consumidores sejam bem atendidos pela empresa.
Saber o que o consumidor quer descobrir o amanhã, pesquisar, a empresa deve ser a diferença entre muitas. E mostrar ao consumidor que sempre está investimento no bem estar de seus consumidores. Isso gera uma troca de resultados, a empresa busca o lucro e os consumidores produtos que atinjam suas necessidades.
Determinadas