Marketing - A importância da análise
1 –
A - No começo de nossas vidas não temos escolha sobre a forma como nos vestimos, esse papel é normalmente desempenhado pela mãe. A forma como somos vestidos influencia em decisões futuras e possíveis padrões de consumo de cada um e até formas de agir. Com o passar do tempo observamos a forma como o resto da sociedade se veste e isso também molda nossas preferências emparedando cada vez mais nossas escolhas que acabam sempre se baseando nas escolhas dos outros, uma vez que ser diferente pode significar não ser aceito.
B - Com a valorização da imagem pessoal há também um aumento da procura por produtos ou serviços que ajudem a trabalhar de uma forma melhor essa imagem. Esse crescimento na ocasionou a expansão da beleza estética em diversas áreas da atividade humana. É de conhecimento geral que moda é uma expressão cultural e roupa é distinção. Através da roupa um indivíduo se insere ou se exclui de determinados grupos da sociedade que impõe formas de se vestir e dita outras tendências. O cidadão está sempre cercado por influências, propagandas e uma noção de que não seguir os padrões é o mesmo que ser excluído. Filmes, novelas, comerciais, programas de TV e revistas estão sempre estabelecendo um padrão elevado e talvez utópico de “como ser”.
C - Homens compram, mulheres vão às compras, essa frase pequena resume bastante as diferenças na hora de buscar um produto. Eles costumam ir direto ao que precisam e não fazem muita pesquisa, também buscam marcas conhecidas e produtos que possuem uma diversidade maior de uso. (ex: Uma camisa para trabalho mas que também sirva para sair). Já elas passam mais tempo comprando, pesquisam diversas marcas, comparam produtos e visitam mais de uma loja.
D - Mulheres consomem mais, pois tem mais paciência para tal. Homens normalmente encaram o ato de ir às comprar como uma obrigação, uma necessidade e por isso acabam sendo mais diretos na hora de consumir. Quanto à questão do consumo de vestuário é