MARKETING INTERNACIONAL
A Vinci Hair Clinic determina a capacidade de ajustes na formulação e aplicação de estratégias e ações que permitam aproveitar oportunidades, elevando seu nível de competitividade na acirrada concorrência internacional. A internacionalização da empresa não leva unicamente em conta os fatores externos para a obtenção de resultados, ela também se insere no contexto mais geral da política econômica e industrial do país. A interação entre as estratégias do governo, de promover o desenvolvimento econômico, e as estratégias da empresa de expansão no mercado internacional, pode resultar em soluções de questões prementes que lhes permitam alcançar tais objetivos no âmbito internacional.
A Vinci Hair Clinic faz divulgações online e usa as mesmas a fim de conhecer melhor seus clientes, nos formulários online, a empresa coleta dados como profissão e local de trabalho, essencial para analisar quais os tipos de clientes estão à procura de seus serviços. Considerando os méritos Brasileiros no campo do marketing, o diretor da empresa em Londres sempre pede ajuda nossos funcionários no Brasil para criar campanhas e ‘’catch frases’’ para o mercado nacional e internacional, muitas vezes, as campanhas Brasileiras são estendidas para outros países.
A comunicação da empresa para com marketing se resume a algumas matérias de TV, revistas e o mais importante, campanhas do Google adwords, que é centralizada e gerenciada pela matriz em Londres.
A empresa tem uma agencia de relações públicas, a PRETIGE, que cuida de pedidos de entrevistas a nosso médico e escrita de artigos e matérias sobre os temas tangíveis a nossos tratamentos.
Está sendo estudado um departamento de telemarketing na empresa para constantemente verificar interesse de ´´cold leads´´. Esse departamento irá falar diretamente com clientes que por alguma razão desistiram de realizar o procedimento, mas já entraram em contato com a empresa interessados em algum tratamento, será uma maneira de