Marketing infantil
Entender os gestos das crianças, seus hábitos, como pensam, é um estudo de interesse muito grande.
As possibilidades de consumo da criança, variam de acordo com suas diferentes fases de idade, à medida que vão crescendo suas optidões cognitivas e seus recursos financeiros irão se desenvolvendo.
Temos a Socialização de Consumo, que é um processo pelo qual as crianças aprendem a estar e comportar-se no grupo e na sociedade a quem pertencem.
A Socialização pode ser também definida como o processo através do qual os indivíduos aprendem a desempenhar efetivamente o seu papel na sociedade.
Das várias teorias que procuraram explicar a Socialização do Consumidor, aquela que se mostrou mais referenciada nas investigações de Marketing, foi a teoria da aprendizagem social, pois essa analisa a capacidade de um conjunto de agentes e forças ambientais de afectar um indivíduo. O ambiente social pode ser entendido como a estrutura social e inclui variáveis tais como: sexo, a dimensão do grupo familiar e a raça.
Muitas crianças hoje em dia acompanham seus pais ao supermercado e, desde então começa à observá-los, querem fazer até mesmo da forma que os seus pais fazem, elas observam muito, depois acompanha-os e solicita produtos/serviços, acompanha-os e solicita bens e serviços sob permissão, acompanha-os e faz suas próprias compras de forma independente e, por fim quando elas vão à uma loja sózinhas, já estão preparadas para fazer sua própria escolha e compra de forma independente sem que ninguém às auxilie.
Diante desse novo perfil de consumidores da atualidade frente à tecnologia, considera-se importante conhecer como as crianças estão lhe dando com equipamentos eletrônicos e com a