marketing financeiro
1 – Por que a preocupação com a Qualidade de Vida no Trabalho deve fazer parte da agenda de um Administrador e de uma organização? (1,0 pt)
Com o investimento em seus funcionários, as organizações podem obter melhor desempenho, pois estes estando comprometidos e motivados com o seu trabalho tornam-se assim, o maior ou até mesmo o principal ativo da organização.
Neste contexto, cabe ao profissional da área de Administração sugerir idéias e propor melhorias sobre o assunto, pois é uma importante ferramenta para adaptar posturas e estratégias na busca pela satisfação das expectativas da empresa e funcionários.
Comunicação, motivação, conhecimento estrutural, baixa produção, qualidade dos produtos, baixo rendimento, conflitos internos, desinteresse dos colaboradores e isolamento dos funcionários e gerência estão entre os principais fatores que influenciam uma gestão eficiente e ter um bom relacionamento entre funcionários e empresa, consiste em um dos principais objetivos para que a organização alcance a tão idealizada competitividade empresarial.
2 - Qual a importância da Qualidade de Vida no Trabalho para a competitividade de uma organização? (1,0 pt)
A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) relaciona-se com a mobilização, o comprometimento pessoal, a participação com o bem-estar do funcionário na execução da tarefa na empresa, visando a consecução das metas da Qualidade Total. Um ambiente organizacional onde há uma gestão dinâmica e contingencial de fatores físicos, sociológicos, psicológicos e tecnológicos da organização do próprio trabalho torna-se saudável e mais propício ao aumento de produtividade. Este ambiente reflete no comportamento do funcionário no atendimento aos clientes e no contato com fornecedores.
3 – Fale sobre os principais fatores da QVT para os seguintes pesquisadores