MARKETING DE RELACIONAMENTO MONO
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
EO
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Estudo de caso da Empresa Elevadores
Otis
PROBLEMA
Hoje a Empresa Elevadores Otis tem perdido uma quantidade considerável de seus clientes, devido a concorrência acirrada e a falta de enfática utilização do Marketing de Relacionamento e uma má qualidade em seus serviços.
Por este motivo este estudo de caso avaliará os reais motivos desta perda e servirá de apoio para mudanças na ação dos seus gestores.
OBJETIVO
Analisar como o Comportamento do Consumidor mudou no decorrer dos anos;
Verificar como essa mudança atingiu o
Relacionamento entre as empresas e os consumidores;
Avaliar o lucro em se aplicar eficazmente o Marketing de Relacionamento;
A HISTÓRIA DO MARKETING
A Revolução Industrial se iniciou no século XVII com a mecanização dos sistemas de produção, antes o homem produzia apenas para o seu própria consumo e sobrevivência.
Com a produção em massa o homem passou a vender o que produzia. Com o aumento da concorrência e do processo de venda, foi necessário desenvolver um estudo para entender o cliente e suas motivações de compra, surgindo assim o Marketing.
Enquanto na Idade Média o artesanato era a forma de produzir mais utilizada, na Idade Moderna tudo mudou.
Observamos que o ser humano vive em constante mutação.
O marketing não é nada mais do que uma ferramenta estratégica utilizada a trabalho destas mudanças constantes do ser humano, a fim de atender nossos desejos e necessidades .
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
O estudo do comportamento de compra do consumidor é hoje um dos pontos mais importante para se conhecer o mercado e nossos propensos clientes .
Dentro de estudos realizados avaliamos que :
O ato de comprar não surge do nada;
O ponto de partida do ato de comprar é a motivação;
A motivação leva a criação da necessidade;
Quando se entender o que motiva o consumidor a comprar , fica mais fácil saber o que ele deseja, desta forma se pode atender suas expectativas em