Marketing de Impulso
Para contextualizar o Marketing de
Impulso, vamos explicar de forma simples como ele pode ser visto: depois de injetar uma alta carga de energia, os resultados passam a evoluir de forma gradual e evolutiva, de forma que o esforço não seja tão grande.
Ou seja, o Flywheel Marketing necessita que uma marca esteja presente em todos os “canais” e realize um maior esforço em
SEO e mídias sociais, por exemplo, para que com o tempo, as pessoas passem a reconhecer e a gerar relevância natural para a mesma.
Dessa forma, é possível trabalhar o relacionamento com o cliente desde o primeiro momento até o contato posterior ao reconhecimento da marca. Depois disso, ações de remarketing, fidelização em redes sociais, e-mail marketing, tudo será importante para agregar valor à marca.
É importante que a empresa defina uma estratégia de longo prazo focada em ajudar os consumidores em todas as etapas de compra: a começar pela pesquisa de compra, até o processo de compra e no pós-venda.
Pesquisa de Compra
Processo de Compra
Pós Venda
Flywheel Marketing
Por ser um trabalho que exige uma equipe mais técnica, é importante saber que existem riscos de fracasso nesse tipo de estratégia, e por isso é importante cumprir todas as tarefas traçadas no início, mesmo se o resultado não aparecer imediatamente. É preciso ter em mente que um projeto de SEO não apresenta resultado imediato, e por isso é preciso continuar alimentando a estratégia, pois ações de longo prazo necessitam de paciência e junto dela, investimento em conteúdo informativo e útil, de preferência em vários formatos (texto, imagens e vídeo) que possam ser facilmente compartilhados. No Marketing de Impulso a empresa deve criar um relacionamento transparente com seu público em todos os canais. Como dissemos no início, se o trabalho for bem sucedido, a longo prazo, os consumidores serão os responsáveis pelas conversas sobre sua marca e