Marketing Build s Bear
1 – A necessidade é algo que precisamos e que não pode nos faltar, considera-se por algo impossível de ignorar ou resistir, ou seja, é uma carência que é imprescindível para a nossa sobrevivência no meio físico ou social. No caso da Build-A-Bear ela proporciona que seus clientes façam parte do processo de criação do seu brinquedo, esta sensação em participar promove um elo de afeição e atenção entre os pais e as crianças com o brinquedo, já que este procedimento é realizado de modo íntimo e pessoal, pois a pelúcia é criada de acordo com a preferência de cada criança.
Desejos são carências por satisfações específicas que atenda as necessidades do ser humano e que podem ser moldadas tanto pela cultura como pelas características individuais de cada um. Os clientes desta empresa, especialmente as crianças, participam do processo de personalização de um brinquedo único que será adornado da sua maneira, o processo permite que a pelúcia tenha certidão e um juramento ao final, estas características permite o total envolvimento daqueles que procuram um tratamento diferenciado e prestativo.
Demanda é a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir. O custo de uma experiência na Build-A-Bear inicia-se em um determinado valor, e vai sendo acrescido a medida de que os acessórios são incluídos na pelúcia, mas este aumento é irrelevante para os pais se comparamos com o encantamento das crianças durante todo o processo.
A fundadora Maxine Clark sabia que em meio ao crescimento das lojas virtuais e a estagnação das lojas físicas apenas idéias inovadoras poderiam fazer um negócio lucrar. Ofereceu não um simples brinquedo, mas a possibilidade da criança participar da linha de montagem e ao mesmo tempo fazer toda essa interação entre criança e brinquedo enquanto este é criado. O brinquedo é feito do seu jeito e isto é marcante tanto para as crianças como para os pais.
2 –A Build-A-Bear permitiu inserir a criança