Marisa Monte - Porque sua música é arte
A arte está ali. Onde a repetição mostra novamente oque a mulher é e oque não é, isso é para estar fixo na mente do ouvinte e do leitor. Utiliza-se de metáforas, como por exemplo: porta bandeira em mim, onde ela quer dizer que está abrindo um caminho para a entrada de todo o seu amor.
‘’Eu sou daqui, eu não sou de Marte’’ , diz que ela é diferente mas é completamente normal, e que isso não quer dizer que ela seja de outro planeta. Enfim, Marisa em sua voz retratou toda uma história de alguém que é ‘’diferente’’ de um modo bonito, quer mostrar que ela não é igual a todas, mas que não é de Marte.
Arte, é oque expressa os sentimentos envolvendo um ritmo que não escutamos muito hoje em dia. Os instrumentos de sopro e corda ao fundo, nos revelam um ar diferenciado. Nos dias de hoje, as mesmas batidas nos formam diversas músicas, e Marisa nos revela seu poder de fazer algo diferente e muito bonito.
Infinito Particular foi escolhido por ser algo tocante aos olhos dos mais sentimentais, a arte começa a partir da primeira palavra cantada.