Marina
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9
1 INTRODUÇÃO
No filme o foco é dois grupos de jovens em busca de desenvolver computadores para uso pessoal os grupos se dividiam em estudantes de Harvard: Steve Ballmer, Paul Allen e o famoso Bill Gates. Enquanto do outro estava os Steve, Jobs e Wozniak, o filme se passa nos anos 70 uma época de liberalismo, os grupos se centralizam na busca de desenvolver computadores para que as pessoas tenham acesso em suas casas.
Inicialmente os computadores eram os Mainframes, eram de grande porte, ocupando muito espaço, fazendo com que os Steve Jobs e Wozniak se reunissem numa garagem para desenvolver protótipos de computadores surgindo assim a Apple Computer. Enquanto isso o grupo de Bill Gates cria a Microsoft fazendo com que comece uma disputa entre eles.
Na resenha critica a seguir destrinchará o filme Piratas do Vale do Silício (1999), baseado no livro “Fire in the Valley: The Making of the personal computer.” Cujo os autores são Paul Freiberger e Michael Suaine.
2 DESENVOLVIMENTO
O filme “Piratas do Vale do Silício”, retrata a grande evolução tecnológica computacional, onde envolve duas grandes empresas atuais do ramo, a Microsoft e Apple, ambas na disputa por lugar no mercado e consumidores, superando a grande IBM com seus supercomputadores, mas que seu mercado era limitado, só quem possuía seus supercomputadores eram as universidades e o exército. Steve Jobs e Bill Gates são os protagonistas dessa evolução, porém com ajuda de seus amigos, Steve Wozniak amigo de Jobs, Paul Allen e Steve Ballmer, amigos de Bill, juntos revolucionaram a vida das pessoas.
Na década de 80 Bill e Steve estavam na época da faculdade. Jobs é um cara problemático e tem um jeito meio Hippie, sofre por não conhecer sua mãe biológica, faz terapias e usa drogas. Bill Gates é uma pessoa muito inteligente, estuda na universidade de Harvard, adora jogar Poker e tomar