Marie Lu Legend 2 Prodigy
101495 palavras
406 páginas
tííiliSOS O P O S T O S PERTO DO C A O S
PRUMO
M
A
R
I
E
L U
UM ROMANCE DA TRILOGIA LEGEND
PRODIGY
OS OPOSTOS PERTO DO CAOS
Tradução
EBRÉIA DE CASTRO ALVES
PRUMO
leia
Para Primo Gallanosa, meu farol
<|,1£ DE B,
ISlIilffiHMMM^ Mi
NEVADA
LasiVegas
LAS VECAS, NEVADA
REPÚBLICA DA AMÉRICA o o o
POPULAÇÃO: 7.427.431 HABITANTES
4 DE JANEIRO, 19H32.
HORÁRIO PADRÃO DO OCEANO.
35 DIAS DEPOIS DA MORTE DE METIAS.
Day acorda assustado ao meu lado. Sua testa está coberta de suor, e seu rosto, molhado de lágrimas. Ele respira com dificuldade.
Eu me debruço sobre ele e afasto uma mecha de cabelo molhada de seu rosto. A esfoladura rio meu ombro já está coberta por uma casca, mas meus movimentos fazem com que volte a latejar. Day senta-se, esfrega os olhos, e olha ao redor como se procurasse por alguma coisa dentro do vagão inclinado. Olha primeiro para as pilhas de engradados num canto escuro, depois para a lona que forra o chão e para a pequena sacola de comida e água entre nós. Ele demora um minuto para se reorientar, e para se lembrar de que estamos pegando carona num trem com destino a LasVegas. Passam-se alguns segundos até ele relaxar a postura rígida e se largar contra a parede.
Dou um tapinha afetuoso em sua mão.
-Você está bem?
Essa é minha pergunta constante.
Day dá de ombros e murmura:
- Estou. Foi só um pesadelo.
Nove dias se passaram desde que saímos de Batalla Hall e fugimos de Los Angeles. Desde então, Day tem pesadelos toda vez em que fecha os olhos. Logo que fugimos, conseguimos dormir algumas horas em um pátio de manobras abandonado, e Day acordou gritando. Tivemos sorte, e nenhum soldado ou policial fazendo a ronda nas ruas o ouviu. Depois disso, criei o hábito de acariciar seus cabelos, assim que ele adormece, e de beijar seu rosto, a testa e as pálpebras. Ele ainda acorda aos soluços, e os olhos procuram freneticamente todas as coisas que perdeu, mas, pelo menos, faz isso em silêncio.
Prodigy
Às vezes, quando Day fica tranqüilo assim,