Manutenção preditiva
Neste contexto, existem três tipos de codificação: • Codificação de canal: Códigos detectores ou corretores de erros. • Codificação de fonte: Criptografia e compressão de dados. • Códigos de linha: Especificam a forma do sinal elétrico que será usado para representar os símbolos de informação. No caso binário, especifica o sinal elétrico dos bits 1 e 0.
13 – SENSORES E TRANSDUTORES - SENSOR - é um dispositivo que responde a um estímulo físico/químico de maneira específica e mensurável analógicamente. EX.: SENSOR DE LUZ: células de luz; fototransistores; tubos foto-elétricos. TRANSDUTOR - é um dispositivo que recebe um sinal e o retransmite, independentemente de conversão de energia. Ex.: auto falantes; antena; fotocélula; lampada; gerador; motor.
14 – OPERAÇÃO DEFICIENTE – Ocorre quando o indivíduo está realizando uma tarefa e não segue todos os procedimentos ou os faz de forma incorreta.
15 – ITEM – qualquer parte, componente, dispositivo, subsistema, unidade funcional, equipamento ou sistema que possa ser considerado indivídualmente.
16 – SISTEMA –
17 – COMPONENTE OU PEÇA –
18 – MONTAGEM –
19 – CIRCUITO –
20 – MANUTENABILIDADE OU MANTENABILIDADE –
21 – COMPETIVIDADE –
22 – VIDA UTIL – Sob dadas condições, é o intervalo de tempo desde o instante em que o item é colocado pela primeira vez em estado de disponbilidade. Até o instante em que a intensidade de falha torna-se inaceitável ou até que o item seja considerado irrecuperável depois de uma pane.
23 – SOBRESSALENTES