Manual
1-Finalidade
Este manual tem como finalidade estabelecer critérios e procedimentos quanto a execução de rede de água e esgoto.
2-Generalidades
2.1.Orientação Geral
As presentes especificações estabelecem as condições técnicas a serem obedecidas na execução das obras da redes de distribuição de água e coletoras de esgoto no Município de Valinhos, constituindo parte integrante do contrato de serviços de obras.
Todos os serviços e matérias deverão ser executados e fornecidos em consonância com os projetos executivos ,prescrições contidas nas presentes especificações técnicas,normas técnicas da ABNT e Decretos Municipais ;mesmo quando não referidos especificamente em projeto
Todo o material e equipamento fornecido somente serão liberados para a aplicação em obra ,a inspeção e aprovação do Setor de Recebimento/Inspeção de Matérias –DAEV ,assim como ,pela FISCALIZACÃO nos serviços executados em suas diversas frentes .
A Construtora será única inteiramente responsável pela qualidade dos matérias colocadas na obra.
Os projetos executivos elaborados e/ou aprovados pelo DAEV ,deverão ser obedecidos .e .caso haja qualquer equivoco ou necessidade de alteração ,as modificações proposta pela Construtora deverão ser acompanhadas de orçamento e uma exposição que justifique técnica ,econômica e financeiramente a modificação sugerida para posterior aprovação pelo DAEV.
Na existência de serviços não especificados, a Construtora poderá executa-los após a previa aprovação do DAEV.
As grandezas constantes nestas especificações técnicas são expressas em unidades legais e convenções para indicações das mesmas,assim como,as abreviaturas são as normalmente consagradas pelo uso.
Fica reservado a DAEV o direito de resolver todo e qualquer caso singular e porventura omisso nestas especificações técnica ,e