manual
Identidades Visuais. Você já parou pra pensar algum dia em como foi produzida a Identidade Visual de uma empresa como a “Nike” por exemplo?
É primordial para o sucesso de uma empresa o estabelecimento de uma
Identidade Visual forte, reconhecida pelo mercado! Há uma definição da qual gosto muito – e que infelizmente desconheço o autor – que diz o seguinte:
“Marcas vencedoras não apresentam somente benefícios funcionais. Seu objetivo é criar também benefícios emocionais que levam a sua fidelização”.
Pois bem, estamos falando de marcas…Mas o que será essa tal de Marca?
Bem, seguindo David Ogilvy: “Marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome; embalagem e preço; sua história; reputação e maneira como ele é promovido. A marca é também definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam; assim como pela sua própria experiência pessoal”.
Após esta breve introdução já podemos perceber o “peso” de uma Identidade
Visual. Agora provavelmente você deve estar se perguntando: “como que se começa a criar uma Identidade Visual?” Evidentemente com o nome da empresa! Identidade Visual
Criação de um nome – primeiro passo para o sucesso de uma empresa!
Pode-se dizer que esta é uma das tarefas mais importantes para o sucesso de uma empresa. Estima-se que no Brasil, a cada ano surgem 80 MIL novas marcas! Isso mesmo: 80 mil, sendo que apenas 30% chegam a sobreviver por mais de um ano. Como se não bastasse, deve-se ainda registrar um domínio na Web para que os clientes acessem o site da empresa.
O grande problema é que no inicio de 2001 98% das palavras do dicionário
Webster´s já haviam sido registradas! Para consultar nomes de empresas você pode consultar o INPI (www.inpi.gov.br) e para domínios na Internet, deve-se consultar o site http://registro.br.
Há várias formas de se obter um nome para uma empresa, mas acredito que a mais adequada é a que