Manual de segurança do trabalho
Do Trabalho
Hudson nº 13
Matheus nº 21 Riscos ocupacionais
Físicos
* Ruído * Vibrações * Radiações não ionizantes * Calor * Frio * Umidade
Químicos
* Poeiras * Nevoas * Neblinas * Vapores
Biológicos
* Vírus * Bactérias * Protozoários * Fungos * Parasitas
Ergonômicos
* Esforços Físicos * Postura inadequada * Imposição de ritmos * Jornada de trabalho prolongada * Repetitividade * Stress
Acidentes * Arranjos Físicos Inadequados * Ferramentas Inadequadas * Eletricidade * Probabilidade de incêndio * Armazenamento inadequado * Animais peçonhentos
USO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO – E.P. I.
PREVENÇÃO DE ACIDENTES
OBJETIVO
Conscientização de todos os funcionários para prática de segurança em todas as atividades exercidas na propriedade, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida, a promoção da saúde dos funcionários e a preservação do meio ambiente.
FINALIDADE
Proteção de acidentes é responsabilidade de todos os funcionários da propriedade, para tanto observar as seguintes regras práticas.
1 – Caminhar com cuidado no interior da propriedade, evitar correria.
2 – Utilizar Equipamentos de Proteção Individual, na realização de suas atividades, conforme orientação recebida pela chefia imediata.
3 – Utilizar sempre ferramentas adequadas para o trabalho. Devolver qualquer ferramenta defeituosa para reparo.
4 – Anéis, alianças, relógios, braceletes, brincos, correntes e outros objetos dessa natureza, não devem ser usados e/ou portados em determinados ambientes de trabalho, como fábrica de ração.
5