manipulação da comunicação em massa
Comunicação social e suas influências
Resumo
Este trabalho visa informar o leitor sobre um breve histórico da comunicação social em massa- televisão, jornal, internet e radio e suas influencias sobre as pessoas.
Desse modo, com o avanço da tecnologia o Homem passou a ser manipulado pela mídia deixando para trás seus princípios de ética e moral.
A comunicação social em massa vem influenciando cada dia mais, a população, fazendo com quer fiquem dependentes dela. A televisão é uma das influências mais manipuladora, o cidadão passa horas sentado em frente a uma televisão, em cada residência tem no mínimo uma televisão, e é através dela que passamos a ter informações tanto boas como ruins.
A mídia tem sido responsável pelo fluxo de informações em nossa sociedade, podendo influenciarem sobremaneira a formação da opinião pública, seja favorável ou desfavorável, em relação às pessoas, grupos e organizações. Desta forma, nossas opiniões podem ser direcionadas, ficando comprovada a ideia de que somos condicionados sobre o quê pensar, antes e durante a formulação de nossas opiniões.
Comunicação social e suas influências
Introdução
A comunicação é um marco histórico que revolucionou o mundo, desde os primatas, até aos dias atuais.
A tecnologia avançou a passos largos, e a comunicação teve o seu contributo na medida em que o tempo passava, e ela estava sempre presente.
A comunicação foi e continua a ser o elo mais importante da evolução humana, fez o grande diferencial entre o ontem e o hoje. Será a mola propulsora entre o hoje e o amanhã, e será uma grande força contributiva de um futuro bem próximo. As origens da comunicação de massa são a extensão do homem para com o meio em que vive.
Era da comunicação de Massa inicia-se no século XIX, com jornais, para pessoas comuns, como também o aparecimento das médias eletrônicas, ou seja, comunicação massa é aquela destinada ao grande público, tendo a sua maior