Manifestações populares
NOME DO CURSO
NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
3 CONCLUSÃO ...................................................................................................
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ......................................................................
1 INTRODUÇÃO
As mudanças econômicas, políticas, sociais e culturais que ocorreram no mundo desde o século XIX e que se intensificaram no século passado, produziram alterações significativas para a vida em sociedade.
Ao mesmo tempo tem-se a criação de tecnologias cada vez mais precisas e sofisticadas em todas as atividades humanas e o aumento de desafios.
Atualmente os movimentos sociais representam por si só, grupos de repressão pela proteção que conseguem alcançar junto a opinião pública não tendo de recorrer a elites políticas para exercerem essa pressão junto do governo o fenômeno da globalização e a revolução dos meios de comunicação permitiram aos novos movimentos sociais divulgarem seus objetivos sem precisarem de apoio de partidos políticos que na pós - modernidade já não existiam claras delimitações entre ideologias políticas e que cada vez mais as pessoas estão se identificando sem partido político, nem de esquerda, nem de direita, não se ausentando na luta por causas sociais.
2 DESENVOLVIMENTO
Manifestações são necessárias para a construção da vida política de um povo. As manifestações políticas no Brasil desprezam as participações dos partidos políticos, uma vez que, estes estão diretamente envolvidos na maior parte dos escândalos que gera manifestações públicas.
O poder de mobilização viabilizado pelas redes sociais na internet é uma tendência mundial. Temos manifestações política articulada desde o final de 2010. Como se sabe a