MANGUE SECO
ANNE CAROLINE DOS SANTOS ELISMARA FRANCIELLE SANTOS GRACE KELLY GONÇALVES DA SILVA
MARCONI SANTANA LEITE COSTA
MANGUE SECO
ARACAJU
2012
ANNE CAROLINE DOS SANTOS ELISMARA FRANCIELLE SANTOS GRACE KELLY GONÇALVES DA SILVA
MARCONI SANTANA LEITE COSTA
MANGUE SECO
Trabalho apresentado à disciplina de Técnicas de Vendas do curso de Guia de turismo
ORIENTADOR:
Prof: Jorgenaldo Calazans
ARACAJU
2012
Mangue Seco, na divisa da Bahia com Sergipe, já era cenário de cinema mesmo antes de servir de locação para o filme e a novela "Tieta". Na paisagem quase deserta reúnem-se dunas, restingas, mangues e fazendas de coqueiros. São quase 30 quilômetros de praias de areias brancas e fofas, em constante movimento.Na praia que dá nome à vila, barracas rústicas oferecem redes A melhor maneira - e praticamente a única - de explorar as paisagens é fazendo um passeios de bugue. O tour leva às duas praias da região - a que dá nome à vila e à de Costa Azul. Vales e montanhas de areia pontuam todo o percurso, que não deve ser feito em veículos de passeio.
Na praia de Mangue Seco, as barracas são rústicas, sem som e com redes, o que garante bons momentos de preguiça. Vale a pena esperar o pôr do sol para assistir um belo espetáculo.
No centro da vila - na verdade, uma praça, uma igreja e poucas ruazinhas à beira do rio Real - ficam os restaurantes caseiros que servem o prato típico: moqueca de aratu, um crustáceo encontrado em abundância nos manguezais. As pousadas, rústicas, ficam no caminho para as praias.
Para chegar a Mangue Seco é preciso atravessar o rio Real. Deixe o carro na cidadezinha de Pontal - há estacionamentos perto do porto -, de onde partem barcas coletivas e lanchas rápidas.
Mangue-Seco é uma pequena vila de pescadores em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia, é a última praia no extremo norte