Mamoplastia
O cirurgião lhe dará instruções específicas em como se preparar para a cirurgia, que incluem orientações em relação à alimentação, bebidas, fumo, e evitar certas vitaminas e medicamentos e manter o uso de outras. Siga cuidadosamente as instruções que ajudarão sua cirurgia a correr perfeitamente.
Você deve solicitar que alguém o acompanhe no dia da cirurgia e deve se preparar para afastar das atividades pelo número de dias que o cirurgião lhe informará.
Se você fuma, deve evitar o hábito pelo menos 2 a 3 semanas antes do procedimento. E só voltar depois de 2 a 3 semanas (quem sabe se neste momento em que você cuida de sua auto-estima, não realiza este ato de amor extremado por si mesmo e pelos outros em sua volta, que é parar definitivamente de fumar)
Evite exposição solar intensa antes de cirurgia.
Mantenha uma dieta equilibrada com muitas fibras no período que antecede a cirurgia.
Infecções, como gripe e resfriados adiam a cirurgia, assim como infecções da pele da face
Os dias necessários para o afastamento devem ser considerados após a consulta médica, o número de dias dependerá do procedimento.
[pic]
Tratamentos estéticos no pré-operatório
Ao se pensar em tratamentos estéticos no pré-operatório, devemos lembrar que o maior objetivo é minimizar os aspectos negativos da cirurgia plástica. Não devemos esquecer que é um trauma psicológico e biológico. Desta forma, devemos pensar em manter o estrato córneo íntegro e hidratado: no período pré-operatório é constante o uso de esparadrapos, produtos químicos e manipulações bruscas (durante o ato cirúrgico), havendo necessidade de se manter o estrato córneo espesso às custas de um turgor ideal, evitando-se esfoliações ou produtos queratolíticos.
A fim de diminuir o edema, devemos incrementar a circulação artério-venosa. Um recurso como o da drenagem linfática manual possibilita descongestionar os gânglios da cadeia axilar central e peitoral, melhorando o afluxo