Administração
RESUMO
O objetivo deste trabalho é avaliar o comportamento dos beneficiários do plano de saúde CASSI Família em relação a Organização (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI) e os seus diversos serviços visando melhorias no atendimento, já que está implícito o excesso de burocracia no atendimento desta empresa, ela está localizada no Bairro Antonio Carlos Magalhães, Edifício Empresarial Thomé de Souza, em Salvador. Tendo como foco a Qualidade no atendimento nos Planos de Saúde. A Viabilidade deste objetivo terá como base, entrevistas com os Associados do Plano CASSI Família e de outros Planos através de questionários, além de coleta de dados no site da Agência Nacional de Saúde (ANS).
PALAVRAS-CHAVE: Avaliação de satisfação, qualidade de atendimento ao cliente, planos de saúde, serviços.
1 INTRODUÇÃO
A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) é uma empresa de autogestão em saúde fundada em 27 de janeiro de 1944 por um grupo de funcioná-rios do BB. O objetivo era ressarcir as despesas de saúde dessa população. Com 66 anos de existência, a CASSI é hoje uma das maiores instituições sem fins lucrativos administradoras de planos de saúde do País. Atualmente tem mais de 817 mil partici-pantes.
Esta pesquisa tem como objetivo avaliar o comportamento dos beneficiários CASSI Família em relação a Organização (CASSI) e os seus diversos serviços visando melho-rias no atendimento. A discussão é fundamentada no resgate conceitual da satisfação, considerando a qualidade percebida entre seus clientes. Para atribuir uma dimensão meio que teórico-empírica ao estudo, direcionamos a pesquisa à realidade de um plano de saúde (CASSI), analisando a percepção de seus associados quanto à sua satisfação.
O que justifica este objetivo é o fato da burocracia está implicitamente relacionada nas questões culturais da Empresa CASSI, pois a burocracia excessiva no atendimento gera insatisfação por