Mamoplastia de aumento
Mamoplastia
Nome dado à cirurgia plástica feita nas mamas humanas, podendo ser de aumento, quando acrescenta-se materiais com silicone, ou de redução, quando o médico retira parte do tecido mamário para reduzir seu volume. A mamoplastia de aumento é uma cirurgia estética com a finalidade de aumentar o tamanho dos seios através da aplicação de prótese. O resultado da mamoplastia de aumento deve ser uma melhor harmonia entre a forma e o volume dos seios pelo aumento e suspensão nos casos de seios caídos.
A mamoplastia de aumento é indicada para pacientes que desejem aumentar o volume das mamas, o que é conseguido com o uso de um implante (prótese) de silicone. Atualmente é uma das cirurgias mais realizadas em todo o mundo, devido aos bons resultados obtidos e melhora na segurança do procedimento.
As principais indicações da colocação de implantes são a hipomastia constitucional (volume pequeno das mamas próprio do desenvolvimento do indivíduo, sem alterações patológicas) e a flacidez mamária pós-gestacional, que é a flacidez que ocorre após o período de amamentação, no qual as mamas aumentam e depois reduzem de volume. Neste último caso pode ser necessária a associação da colocação do implante mamário à retirada do excesso de pele da mama.
1.0 Tipos de seios
1.1 Seios tubulares
A mamoplastia de aumento pode contribuir apenas em um grau limitado em casos de seios tubulares (seios pequenos, pontudos e com aréolas largas e abaloadas para fora). Em caso mais leves de seios tubulares, é possível alcançar um resultado estético satisfatório ao se adicionar um implante mamário apenas para expandir um pouco a base dos seios em conjunto com outro procedimento para o volume das reduzir as aréolas.
É sempre um desafio alcançar a perfeição em seios tubulares porque a colocação dos implantes de silicones por detrás do tecido mamário pode causar o efeito de "bolha dupla"; ou os implantes podem provocar um montículo na parte superior do seio e a parte inferior pode