MAMOPLASTIA slids
1853 palavras
8 páginas
MAMOPLASTIAALUNOS:
SG-FN JOHNNY
SG-FN FURTADO
SG-FN QUEIROZ
SG-FN BARRETO
SG-FN SANTANA
SG-FN FONTAINA
INTRODUÇÃO
As cirurgias plásticas das mamas, também chamadas de mamoplastia, compreendem a cirurgia redutora, de aumento e de levantamento das mamas.
Há uma grande procura pelas próteses de silicone em busca de seios fartos e curvas sensuais. Os motivos da realização das cirurgias de mama, no entanto, não abrange apenas aspectos estéticos, mas também físicos, como no caso da mamoplastia de redução para aliviar o desconforto, as dores nas costas e até mesmo as infecções de pele causadas pelo suor e a formação de sulcos e feridas nos ombros, devidos ao peso das mamas. TIPOS DE MAMOPLASTIA
• Mamoplastia de aumento
• Mamoplastia de redução
MAMOPLASTIA DE AUMENTO
A Mamoplastia de aumento é indicada para as pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação ou perda de peso tiveram grande redução do volume mamário. É realizada através da colocação de próteses visando uma melhor harmonia entre a forma e o volume das mamas através de seu aumento e suspensão para casos de mamas ptosadas (caídas).
PROCEDIMENTO CIRÚRGICO
Etapa 1 – Anestesia: Sedação intravenosa ou
anestesia geral.
Etapa 2 – Incisão:
- Incisão inframamária,
- Incisão transaxilar,
- Incisão periareolar.
PROCEDIMENTO CIRÚRGICO
Etapa 3 – A escolha dos implantes: O tamanho
e a forma dos seios são importantes. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejo de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.
PROCEDIMENTO CIRÚRGICO
Etapa 4 – Inserção e colocação do implante: Após a
incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida:
• Sob o músculo peitoral (colocação submuscular);
• Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular).
O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e