maktub
O livro é uma coletânea de histórias, palavras, crônicas e outras, publicados diariamente em jornais entre os anos de 1993 e 1994. É um livro com base em histórias e fatos de várias culturas e partes do mundo, tratando-se não de um livro de conselhos, mas de um resumo de filosofia de vida de diversos povos.
Ver também
O significado literal da palavra em árabe é: carta. A palavra "maktub" foi traduzida pelo autor Paulo Coelho como "já estava escrito". Segundo Paulo Coelho, quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo estaria lá, conspirando para que o nosso sucesso fosse inevitável, acreditando que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio.
Maktub
"Particípio passado do verbo Kitab, a expressão característica do fatalismo muçulmano. Maktub significa: Estava escrito, ou melhor, tinha que acontecer. Essa expressiva palavra dita nos momentos de dor ou angústia, não é um brado de revolta contra o destino, mas sim, a reafirmação do espiríto plenamente resignado diante dos desígnios da Vida."
Oriente- Vida longa, mundo pequeno
Categorias: O significado literal da palavra em árabe é: carta. A palavra "maktub" foi traduzida pelo autor Paulo Coelho como "já estava escrito". Segundo Paulo Coelho, quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo estaria lá, conspirando para que o nosso sucesso fosse inevitável, acreditando que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio.
Maktub
"Particípio passado do verbo Kitab, a expressão característica do fatalismo muçulmano. Maktub significa: Estava escrito, ou melhor, tinha que acontecer. Essa expressiva palavra dita nos momentos de